Rebecca Drautremer: Papéis, sonhos e amores

Você já pegou um livro que você se admirou tanto que ficar com ele pra si não seria o suficiente? Que a sua vontade era presentear alguém muito especial, tão especial quanto aquela obra? Foi o que senti ao descobrir nas prateleiras da FNAC o livro da Ilustratora Rebecca Dautremer. Meu encanto foi imediato! E vou mostrar pra vocês o porquê:

Ela é francesa, formada em Artes Gráficas, pensava que seria fotógrafa (olha só!) ou designer, mas se encantou pelo mundo dos ilustradores, no qual, segundo a artista, não existe tanta competição. Já teve suas pinturas ilustrando mais de dez publicações, seus livros são vendidos mundo afora em outras línguas além do francês. Seus desenhos, mesmo voltados para o universo infantil acabam por conquistar os adultos na mesma medida (ou até mais)!  Isso acontece talvez por sua linguagem inspirada em contos de fadas, mas com o uso de traços orientais nos personagens, além de brincar com cores e texturas de um jeito que nos deixa hipnotizado.

O livro que comprei (para presentear meu amor) em Portugal foi o “ART BOOK“. Nele tem uma coletânia de ilustrações publicadas em outros livros, rascunhos inéditos e fotografias do dia a dia da artista. O livro mostra o quanto ela se inspira também em seus filhos, e como divide seu tempo entre papéis e muito amor (e alguma bagunça). A ilustradora algumas vezes fotografa seus filhos e depois desenha a mesma cena registrada, mas com sua interpretação lúdica. Dá pra imaginar quanta coisa linda tem nesse livro?

Para fechar com chave de ouro, que tal dar uma olhada em uma arte antiga, mas muito linda, que Rebecca desenvolveu para o perfume “Flower by Kenzo“?

Hope you Enjoy!

1 week with Mila Menezes

A Mila, do blog “Velvet Flavor“, carrega um estilo metropolitano “cool” na atitude e maneira de vestir. Procura sempre misturar uma atitude underground que transmita  a realidade do seu dia a dia… Sempre traduzindo pro seu estilo.

Day 2:

“Adoro look P&B com um toque de cor. Usei a bolsa para fazer esse jogo com o resto das peças. Essa botinha Alexander Wang é praticamente uma marca registrada minha. Uso ela com tudo e mais um pouco, acho que ela transmite muito da minha personalidade. O Blazer assimétrico e com recortes no cotovelo é uma peça com design que mostra meu lado artístico e criativo. A saia de couro curtinha contrasta com as sobreposições das peças que me cobrem.”

Regata: American Apparel/ Blazer: Fiix/ Saia: Lolitta/ Botas: Alexander Wang/ Bolsa: Chanel/ Colares: Urban Outfitters/ Arco: Poouli