Los Angeles com certeza não é um daqueles lugares que quando a gente chega já vai logo dizendo: Com certeza moraria aqui! A cidade enorme é caótica pelo transito ( talvez para os paulistas algo bem normal), mas para conhecer LA infelizmente precisa ser de carro.
Para visitar o roteiro hollywoodiano não tem muito segredo e nada muito surpreendente. Começamos pela Calçada da Fama, o que de cara já me espantou, esperava muito mais. Achei o lugar mal cuidado, sujo e a noite perigoso. Na mesma área fica localizado o Chinese Theatre, onde acontecem as principais estréias cinematográficas, o Oscar e onde os famosos imprimem suas mãos no chão para ficarem marcados para a posterioridade. O teatro é muito bonito e foi inaugurado em 1922. Ainda na mesma região, fomos no Madame Tussauds, o museu de cera. Já havia ido em outro países e apesar de não ter muita diferença dos que eu já conhecia, acho bacana e incrível como eles conseguem fazer tudo tão perfeito.


Passar para tirar uma foto do letreiro de Hollywood também está no roteiro, aproveitamos para fazer esse clique enquanto passeávamos pelos portões de famosos como: Madonna, Michael Jackson, o dono da Playboy e etc. Sinceramente, não achei muita graça em conhecer esses portões. Na volta desse tour, ficamos em Rodeo Drive, a rua famosa pelas grandes marcas de luxo. Quem não lembra da Julia Roberts, no filme “Uma linda Mulher” ou do filme ” As patricinhas de Beverly Hills”?! Mesmo que não seja para comprar, o passeio vale a pena! O lugar é agradável e com restaurantes ótimos.


Depois de conhecer o básico na cidade, tiramos um dia inteiro para visitar as praias. São inúmeras as praias, mas optamos em conhecer Santa Monica e Venice Beach.
Chegamos em Santa Monica e de cara já amei o clima da cidade. Se tivesse que morar, sem dúvida seria em Santa Monica. Sabe um lugar bonito, bem frequentado, limpo e que as pessoas estão preocupadas com esportes ao ar livre?! AMEI! Na praia mesmo, pessoas de várias idades se exercitavam, com o que parecia ser cross fit e no calçadão inumeras pessoas andando de patins. O píer é uma delicia e tem um restaurante bem de frente pro mar, com uma vista maravilhosa. O parque de diversos típico americano também fica localizado no píer. Não entramos, mas me deu uma vontade enorme de passear na roda gigante e na montanha russa. Super indico e se soubesse teria ficado mais tempo e conhecido mais. Vale a pena!



De lá partimos para Venice Beach.Uma praia no estilo despojado e um pouco louca. Vinice e Santa Monica são completamente diferentes, tipo água e vinho. O calçadão, chamado de Ocean Front Walk é lotado de artistas (tem uma galera bem doida), cartomantes, hippies, restaurante, músicos e lojinhas. Uma galera hippie monta umas barracas de camping e dormem pelas gramas mesmo. Tem um lugar perfeito para quem gosta de skate e patinação e algumas quadras de basquete, por isso o local também é lotado por jovens mais descolados.
Não sei se todos sabem, mas o consumo de maconha é liberado ali, desde que seja com receita medica. Em Venice Beach existem vários lugares para fumar a maconha com essa tal de receita. Eu não curti muito, sem dúvidas preferi Santa Monica.

Outra opção para ir na cidade: visitar os parques temáticos da como, o Six Flags com sua Magic Mountain, o Universal Studios que fica no centro da cidade e a DisneyLand que fica em Anaheim. Como já havíamos ido para Orlando deixamos esse passeio de lado.
Bom, não tivemos tantos dias na cidade, mas deu para falar um pouco do que eu conheci e o que achei de cada lugar. O guia que contratamos por um dia nos falou que São Francisco e San Diego são bem mais legais. Quem conhece os três lugares comenta aqui sobre qual preferiu! 😉
Beijos e espero que tenham gostado,
