Gente, quando a Rafa e a Paulinha me chamaram para ser colaboradora do blog fiquei super feliz! Eu acredito que a cada projeto que realizamos colocamos nossa energia pessoal e profissional e que quando somamos a nossa vida pessoas que vibram na mesma sintonia conseguimos realizar projetos incríveis, e as meninas são assim, amigas desde o colégio, companheiras e profissionais maravilhosas.
Fico muito feliz que mesmo eu morando um pouquinho longe (SP) eu vou continuar a trabalhar e criar com vocês. Pra dar o start: sou atriz e produtora cultural, vivo de arte e atualmente faço trabalho com projetos do EmFoco Grupo de Teatro que trabalha com teatro performativo e com o Mario Filho – Palhaço.Aqui vou falar um pouco sobre o universo da arte mais voltado para cinema, teatro, eventos culturais e entrevistas voltadas para a visão dos artistas sobre estética e mercado.
Meu primeiro post será sobre um espaço bem conhecido aqui em SP, mas também vou fazer posts sobre as produções de Fortaleza e de outras cidades.

A Praça Roosevelt fica localizada entre as ruas da Consolação e Augusta e atualmente é ponto de encontro de artistas na vida boemia de SP. Lá se encontra a sede de grupos de teatro como Os Satyros e os Parlapatões, essas sedes acabaram se tornando mini-centros culturais, com teatros, café, barzinhos e muita vida noturna. Uma curiosidade, é que lá na Praça aconteceu o primeiro show da diva Elis Regina na cidade no antigo Bar D`Jalmas em 1964.
Além da Boêmia..
Mas a praça nem sempre foi símbolo pra encontrar os amigos. Quando chegaram na Praça em 2000, Os Satyros tinham um espaço degradado em sua frente que passou a ser tomado por mendigos, apesar das dificuldades Rodolfo Vázquez, um dos fundadores do grupo, continuou no mesmo local, e junto aos donos de outros estabelecimentos situados na praça reivindicaram a sua melhoria e a reforma finalmente começou. Indo agora lá encontramos uma praça movimentada, ainda faltam ajustes, mas é incrível como algumas ações realizadas por grupos de pessoas podem mobilizar o olhar público para um espaço. Por isso é sempre bom alertar os produtores, gestores culturais, empresários e cidadãos (e essa pessoa pode ser você) a pensar não apenas em seu espaço, mas também em seu entorno.
Então quem estiver passando por lá confere a programação:
http://www.satyros.com.br/
http://www.parlapatoes.com.br/
Espaço Parlapatões

Espaço Os Satyros

Lugar de encontros
Encontro com o amigo ator Vinicius Piedade

As estilosas meninas do Projeto “Hot pente” que vou citar no próximo post.

