Candle Cafe West – Restaurante Orgânico e em NYc

Cheguei em Nova Iorque faz dois dias, mas estava um pouco ausente já que tinha que colocar tudo em ordem na minha nova casa. ❤ Meu marido teve uma torção no tornozelo e acabou rompendo um ligamento, enquanto ainda estávamos em Fortaleza,  por isso ainda não batemos muita perna por aqui. Mas já conhecemos um pouco das redondezas do nosso ap e descobrimos alguns cantinhos que iremos frequentar sempre ( academia Equinox, Whole foods e etc). Um dele é o restaurante de comida orgânicas e veganas, Candle Cafe West, Organic Cuisine.

O restaurante, que fica localizado na 2427 Broadway Between 89TH & 90TH ST, oferece uma lista de comidas orgânicas e veganas, com opções gluten free. O menu é composto pelos ingredientes mais frescos disponíveis,  tem sido continuamente avaliado como um dos melhores  restaurantes veganos do país por ambas as comunidades tradicionais e holísticos. Desde que fiz o My Detox, tenho procurado me alimentar de forma mais saudável e principalmente em Nova Iorque. Aqui, não vou fazer todos os exercícios que estou acostumada e como somos nós (eu e meu  marido)  que temos que preparar nossas comidas, é fácil sair pecando, né?! Peguem paapel e caneta, ou o bloco de notas do Iphone e anotem já a diquinha.
Foi nesse restaurante que comi o MELHOR sanduíche vegano!! Até quem tem preconceito com esse tipo de comida iria amar.

 Cajun seitan sandwich

foto 1-58

O Felipe pediu um spaghetti & wheatballs. Também muito bom!

foto 2-58

O sucesso desse restaurante foi tanto, criaram desde os três restaurantes, que eles lançaram o best-seller Candle Cafe Cookbook e Candle 79 Cookbook. Para quem curte dicas e receitas saudáveis, fica a dica.

the-candle-cafe-cookbook-over-150-e


Candle 79 jkt 3.indd
candle_cafe_logo

  Candle Cafe West, Organic Cuisine.

  2427 Broadway Between 89TH & 90TH ST

 

 

 

 

Beijos,

assinatura-paulinha-final234

New York, New York

Quem nunca se imaginou, pelo menos por um instante, morando em uma cidade como New York?! Acho que todas nós, né?! ❤ ❤
New York é a capital do mundo, a cidade que nunca dorme, brilhando à luz dos arranha-céus e outdoors luminosos e é lá também que a gente encontra as últimas tendências em moda, design e etc.
Bom, sem dúvidas, esse 
sempre foi um sonho que fez parte da minha vida e que agora vai virar realidade. Serão três meses de estudo e de muito conhecimento. E o melhor,  vamos enriquecer ainda mais esse espaço, com muitas dicas e descobertas minhas na cidade.

NY

Beijos e até NYcity!

 

assinatura-paulinha-final234

Chapada dos Veadeiros por Agnes Dantas

aZSzcfF-LjNFFyih1QGlwRw4FEENhNsMdRywiFu864g
Oi pessoas,
Trabalhar com turismo quer dizer ter férias e viajar sempre, certo? Errado. Das viagens a trabalho sobram desejos de voltar e conhecer certos locais com mais calma, relaxar. E foi em busca de paz que parti para Alto Paraíso de Goiás-GO, porta de entrada para o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, um belíssimo santuário ecológico do Cerrado brasileiro.
Essa viagem é para quem, como eu, curte caminhadas de 20 min a 5 horas e não se incomoda com esbarroes em insetos pelo caminho. As cachoeiras mais incriveis encontramos em duas das trilhas dentro do Parque (Trilha dos Canions 1 e 2 e trilha dos Saltos), que levam aos saltos de 80m e 120m , além das Cariocas . Isso sem contar vegetações, rochas e paisagens inacreditáveis, que parecem saídas de outro mundo. Para explorar o parque contratamos um guia credenciado – apesar de não ser obrigatório – pra não perder conhecimentos sobre a historia, a cultura, a vegetação, as crenças e as lendas locais. O Rui (nosso anjo-da-guarda, abaixo na foto!) foi um presente – grupos menos experientes se perdem diariamente no territorio de mais de 60 mil hectares .
O lugar, instalado em um imenso platô de quartzo, foi durante anos explorado por garimpeiros, hoje guias e protetores da região. Misticos de todo o país migraram para Alto Paraíso e Vila de São Jorge, a vila que é porta de entrada para o Parque, nas decadas de 70 e 80 em busca dos sinais da Era de Aquario. Essa áurea mística está presente do artesanato aos restaurantes, pousadas e passeios. Dizem que o Jardim de Maytrea , por exemplo, abriga um portal para outra dimensão. Bem, crenças a parte, de fato as cachoeiras que ficam fora do parque também tem belezas sobrenaturais, como as Almécegas (1 e 2, na Fazenda São Bento) , a dos Cristais e o Vale da Lua, essa última com cenários rochosos similares a crateras do satélite da Terra.
Quanto aos sabores a explorar, tabernas italianas (LaVita é Bela), pizzarias de forno a lenha (Atelier da Pizza),tapiocarias,risoterias e comidas vegetarianas são especiais, com destaques para os sucos, chás,bruschetas e sanduíches do Cravo e Canela.hg_3IFx3iw01jxdbu3wcMhJVhGBHi0qLRCEme0PBEZg,MzF5tsF57s1agAcOz3aIzaZK3wsIIjaakAsbLJA__XQ CwgxF6VFt2CTzDOoXVR2sCoU7Q5sw0PA0dlGDVfMwCE _3W4jXDlOeymmTmfx4b_1LcFBjPAmQYqw4Q_MSyJePI,eMVt0Ej11dgHYNM8oa-9INhEcm3PcB0D5UZC26gjeDQ 2T3kVswCd1B9ri3H9iuxUmn8SYuFwXu6r9Ui8lc6YsU u7iWmChG3u8aWRXpA20sxyF08dlNkPxL6zUcHmfQmHQ,tqPBbnMtzhL2OBKAtBns3OZHqggwpGmfc83ED1QrBwo jx00lN_3UF7Jjz3vh_VQiqnWE-XPs_vVPswCG4zIdvM PoHXmqiu7vJAgTkGYPJG9nWJXSG4dk5NV4c7JAD09Qw

Como chegar:
Eu e minha amiga Vanessa Froese partimos de carro alugado do aeroporto de Brasília até Alto Paraíso em 3h de estrada. Há ônibus regulares que ligam Brasilia a Alto Paraíso e um circular de Alto Paraíso a Vila de São Jorge. Para as demais cachoeiras fora do parque nacional recomenda-se carro de amigos ou a contratação de um guia de turismo com carro, pois as atrações ficam distantes umas das outras.
Onde ficar:
Para curtir as cachoeiras de Alto Paraíso e do Parque Nacional há opções de pousadas na sede do município (Alto Paraíso) e em um distrito há 30 km, Vila de São Jorge, onde fica a entrada (sede) do parque. Questão de gosto: as pousadas da vila e os restaurantes parecem mais rusticos, intimistas e familiares, aconchegantes porém mais simples a exceção de algumas opções. Pelo meu perfil, um tiquinho mais exigente, o TripAdvisor, o Guia 4 Rodas e as dicas de amigos me levaram a uma hospedagem em Alto Paraíso.
O que levar:
Para as caminhadas no parque, leve frutas faceis de descascar, sanduiches leves e biscoito, pois na sede não há comercialização de nenhum destes bens. Uma garrafa d’água basta, para ser reabastecida nas nascentes de agua doce que ficam dentro do parque. Não faça o mesmo nas demais cachoeiras fora do parque! Tênis confortável, calça cargo ou legging abaixo do joelho (contra cortes de gravetos e arbustos baixos) são bem-vindos. Recomendo ainda boné/viseira e filtro solar pra repassar a cada 2h (suor e baixa umidade). Mochilas e pochetes próprias para caminhada ajudam a aliviar o calor e o cansaço.
e3l_xCWwUerDV6NApTM8vEts-m-wsFAwCwTzS3hg_s0kate

Fortal Solidário

CAPA-FACEBOOK

Chegou o dia mais esperado dos foliões, o Fortal 2014. o/ o/

E quem já imaginou se pudéssemos unir muita festa e alegria, com solidariedade? Há quatro anos o Fortal, em parceria com o blog enfeitiçadas, lançou uma campanha linda e que deve ser abraçada por todos nos, o Fortal Solidário. A campanha visa arrecadar leite em pó para milhares de crianças do Iprede. O Instituto Primeira Instancia ( Iprede ) é referencia no nosso estado no combate à desnutrição, dando assistência a famílias e crianças com dificuldades e distúrbios alimentares. . A entidade, sempre necessita de doações para dar continuidade ao tratamento dessas pessoas carentes e que precisam de acompanhamento.

Quer saber como ajudar e fazer o sorriso dessas crianças?

Doe leite em pó em qualquer central de vendas do Fortal: Iguatemi, Norte Shopping , Norte Shopping Jóquei e no Marinas até hoje.. Ahh, quem quiser quiser conhecer a instituição também pode fazer a doação pessoalmente.

 

02_Ponto---Fortal-455-1

 

Quer uma noticia boa??
No meu IG (@paulinhasampaio), um sorteio com um par de cortesias para o camarote do Mucuripe, no domingo,

 

beijos e até o Fortal!!

assinatura-paulinha-final234

Cores do Brasil

Assim que passei o olho no nome dessa exposição lembrei da minha amiga Rafa e sua Voir Image. É interessante percebermos que no mundo das artes existem conexões de tendências que nos interligam e muitas vezes vemos temas e discussões parecidas surgirem, esse trabalho me lembrou muito a exposição da Voir Image “Verde, amarelo e todas as outras”.

Essa exposição tem direção dos estilistas Bruno Basso, brasileiro, e Christopher Brooke, inglês, que comandam a Basso & Brooke*. O foco da exposição é moda e estamparia digital e acontece na Oca(Ibirapuera) em São Paulo até dia 2 de agosto.

Eles formataram uma mega instalação que é um livro pop up formando 7 capitulos, a exposição é super interativa, sendo pura fruição estética para os nossos olhos. O mais interessante desse projeto é que no seu processo foram formadas oficinas fotográficas e de impressão realizadas em instituições culturais e em comunidades nas cidades de Belém, Fortaleza, Rio e São Paulo. Jovens destes lugares receberam orientação de Tuca Vieira para clicarem imagens que resultam nas estampas que compõem as roupas que estão na mostra.

É super interessante intercambiar a moda com locais que nos parecem tão distantes do glamour das passarelas, acredito que dessa maneira ampliamos o olhar para o global e alcançamos uma potência artística. Esse intercambio junto aos novos fotógrafos, desperta um sentimento de pertencimento a cidade, no vídeo abaixo, vemos depoimentos que através da oficina conseguiram despertar um outro olhar sobre o seu dia a dia. Um olhar que o “estrangeiro” não pode captar, apenas aqueles que estão inseridos naquela cidade, naquela comunidade. A partir dessas imagens foi se formatando o cenário da exposição, que segundo, Marko Brajovic, cenógrafo da exposição, foi um processo espiral, gerando um diálogo Brasil – Londres/Fotos – Estampa – Cenário, criando uma projeto site-specific e relacional.

Consegui visitar a exposição e tirei algumas fotos (do celular L) mas que dá pra ter uma ideia do trabalho realizado.

marie1 marie2

Então quem estiver por SP vale a pena conferir o processo e a exposição, mais informações: http://www.parqueibirapuera.org/exposicao-das-cores-na-oca/

 

 

*Bruno Basso & Christopher Brooke são os pioneiros no processo de estamparia digital na moda. Desde a apresentação de sua coleção 100% estampada digitalmente, desfilada na semana de moda de Londres, eles fizeram história no mercado, sendo agraciados com o prestigiado prêmio Fashion Fringe, e com o prêmio Melhores Novos Designers, pela Elle Style Awards. (fonte: http://ela.oglobo.globo.com/)

colaboradors-copy2 copy