TTTrip – Turks e Caicos

turksecaicos

Minha última viagem começou com um destino paradisíaco, de mar azul turquesa, águas mornas e temperaturas estáveis o ano inteiro.O arquipélago de Turks e Caicos ( de território britânico)  é formado por 40 ilhas, dentre elas a mais visitadas são: Providenciales, North Caicos, Middle Caicos, East Caicos, South Caicos, West Caicos e Grand Turk. Providenciales é a mais populosa e a preferida entre os turistas (considerada uma das praias mais bonitas), isso porquê conta com um dos maiores recifes de coral do mundo. Para quem AMA mergulhar de cilindro ou até mesmo de snorkel, o lugar é mesmo o paraíso. As águas transparentes nos possibilitam encontrar uma beleza marinha incrível com uma infinidade de peixes, arraias, tartarugas marinhas, golfinhos e até baleias.
frase1

O melhor que se pode fazer em um destino como esse é relaxar, relaxar e relaxar… ❤

foto 3-43
Assim que chegamos em Providenciales decidimos contratar um guia para conhecermos melhor a ilha, que tem como idioma o inglês ( falei lá em cima que eles são colônia Inglesa) e moeda, o dólar americano. Para falar a verdade o passeio foi meio frustrante e a ilha em si não tem muito charme, como a ilha de Saint. Barths. O guia nos mostrou basicamente alguns resorts luxuosos da região e uma fazenda de conchas. Para quem já conhece outros destinos caribenhos, Turks & Caicos deixa um pouco a desejar. Principalmente no quesito culinário. O bom desse destino é aproveitar o hotel e o mar.

Dentre as opções de lazer que cada hotel oferece, posso listar algumas:

Passeio de barco:
Esse sem dúvidas é um dos passeios imperdíveis. Alugamos por um dia inteiro um barco com um guia, que ainda incluia um almoço com churrasco em uma ilha deserta. Paramos em alguns dos principais locais para mergulho, tanto de cilindro como de snorkel e aproveitamos para mergulhar, nadar e ver um pouco da vida marinha.  Com sorte, é possível avistar os golfinhos.  Em seguida, um desafio! Tínhamos que mergulhar para caçarmos um dos nossos pratos do almoço e também uma das comidas mais típicas da região, a carne de caramujo ( os meninos fizeram essa parte e agente ficou esperando no barco. hahahaha) . Nesse mesmo local, vimos uma infinidade de estrelas do mar, desde pequenininhas as mais gigantes. Pegamos, tiramos algumas fotos, e logo devolvemos para o mar.
Na volta do almoço paramos ainda em uma praia conhecida pela abundância de iguanas ( iguana island).

foto 4-41

foto 2-50
foto 3-40

Snorkeling
Para quem se hospeda em Grace Bay, uma das praias mais famosas da região, o mergulho de snorkel não chega a ser tão interessante, por conta da falta de rochas e recifes. É preciso ir um pouco mais longe para encontrar os peixinhos e os corais, ou pegar um barco. Porém, vale a experiência e quem sabe você encontre alguns peixinhos ou arraias (eu vi!).

Scuba

O mergulho de cilindro é um dos mais procurados nessa região, mas dessa vez não fizemos. A probabilidade de dar de cara com tartarugas marinhas e tubaroes é grande (morro de medo!), dependendo da época do ano é possível ver baleias (jubarte) também. Os passeios demoram cerca de uma hora e meia.

Kayaking
Esse é um excelente passeio para fazer à dois ( ou também em grupo) e melhor ainda se o fundo do kayak for transparente ❤ .  A maioria dos hotéis oferece esse tipo de esporte e alguns outros sem nenhum custo adicional.

foto 2-54

Stand up

Para quem ama praticar Stand up, esse é o lugar perfeito. A água tranparente e calma ( o que é melhor nesse esporte) vai tornar o passeio único.

Outras opcoes:
kitesurf, parasailing, esqui aquático ou jet-ski.

frase2

Quando fizemos a reserva para essa viagem nossa escolha foi o Parrot Cay, um hotel maravilhoso e mais reservado, por se encontrar em uma ponta da ilha que só se tem acesso através de barco. Nessa ilha, super exclusiva, famosos possuem suas mansões de veraneo, cada uma mais linda que a outra. Quando a viagem se aproximou, nos demos conta que a reserva havia sido feita para o mês errado e como o hotel não tinha mais vagas disponíveis para o mesmo dia, tivemos que mudar. Foi aí que ficamos no Seven Stars. Vou falar um pouco sobre esses dois hoteis e tambem sobre o Amanyara, considerado o mais luxuoso da ilha e um dos destinos mais procurados para lua de mel.

Parrot Cay:

parrot-cay
A reservada ilha onde se encontra o resort de luxo Parrot Cay é o destinos preferido de alguns famosos que possuem casa por lá. Talvez por isso o acesso ao hotel seja tão restrito e não aceite a visita de não hospedes, nem que seja para jantar em alguns dos restaurantes de lá, o que o torna ainda mais exclusivo. O guitarrista Keith Richards, o ator Bruce Willis e a apresentadora Oprah Winfrey são alguns dos famosos que possuem casas por lá. Como queríamos conhecer o hotel, já foi a nossa primeira opção de hospedagem, fizemos uma reserva para meia diária. Ficamos em um quarto chamado de vila, que possuía três quartos, uma grande sala, piscina privativa e um mordomo para fazer tudo que precisássemos. Super chiquetê!

 

Pontos positivos: O fato de ser em uma ilha mais afastada e que só tem acesso de barco, torna o resort mais exclusivo. É um dos poucos resorts com alojamentos construídos na horizontal. Restaurante maravilhoso e foi a melhor comida que provamos em Providenciales.
Pontos negativos: O lugar não é ideal para crianças e fica longe da civilização. Se vocês está buscando exatamente isso, encontrou o lugar perfeito. Para sair do hotel e ir ate Grace Bay, por exemplo, era preciso pegar um barco por 40 minutos para ir para voltar.

Seven Stars:

Seven-Stars-Resort-Providenciales

O hotel fica localizado na praia de Grace Bay, considerada uma das mais bonitas do mundo. Os quartos são super espaçosos e os mais privilegiados, com uma vista de suspirar ❤ . Esse hotel é super movimentado por famílias com crianças, o que fez com que nossos sobrinhos amassem. ahh, pertinho do hotel a gente pode passear a pé por uma vila com alguns restaurantes e lojinhas.

Pontos positivos: O lugar é perto de tudo, já que fica em Grace Bay, perfeito para crianças, vista maravilhosa da baia.
Pontos negativos: Hotel todo na vertical, cardápio reduzido para o almoço, não tem serviço de quarto.

Amanyara:
Tido como o melhor hotel da ilha e também o mais caro. Não tivemos oportunidade de conhecer, mas pelas fotos a gente percebe o quão é único.

amanyara_03 cn_image_4.size.amanyara-providenciales-providenciales-turks-caicos-102150-5

 

frase3

Quem tiver planos de conhecer a ilha, não deixe de experimentar uma cerveja típica de região ( e muito boa!), chamada de Turk´s Head. Ela é feita com água do mar, depois de passar pelo processo de dessalinização e o gosto é maravilhoso.

 

OLYMPUS DIGITAL CAMERA


Ufaaaa, foi grande mas espero que tenham curtido todas as dicas!!

Beijos,

assinatura-paulinha-final2